tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

segunda-feira, maio 26

Moby, Sleep Alone:
As the sun was set
and the pieces of light touch your hair
perfect love come softly
with the dawn, the dawn
city once full of people
desolate, is desolate
we look back in
to the ruins where we played

At least we were together
holding hands
flying through the sky
at least we were together
holding hands
flying through the sky
sky

Touch your hand
you touch the back of my hand
so many empty nights
just waiting for this, for this
standing there
all heading downsteam
unsteady island
we hear nothing, nothing

Ao certo. Ao errado e feito de forma certa. Sexta começa fim de semana. Sexta teve show na Universidade: Steve Lucca, P50 e biobabababa (esqueci!). Foi massa, eu tava morto de cansaço, mas foi massa. Depois fui pra feirinha, que, quase como sempre (ehehehhe, algumas pessoas vão entender), foi ruim. Pero (español, chicas!), sábado foi massa. Acho que quando abri o olho, vi uma falha na matrix, mas foi apenas um relapso. De relapso em relapso, chegou a noite. Fui pro Hi-Fi, show do Chicão!, mas acabou logo e a gente se mandou pra feirex. Aí foi só alegria. Domingão, dia de feijoãoda na casa de Bia (que Bia? eu? É!!!!!!!), chegando lá, só tinha maconha....[esqueci ou estou cansado de cantar]...... e os maconheiro tudo doidão, querendo meu feijão. Comi, comeis, comerás. Bebi, bebeis, beberás. Conversas e conversas depois, fui pegar Mini, El Supermini!, frenético em sua capacidade orgástica de conduzir as caronas. Sorvetinho Eskibon. E vai lá rapá! Vortemo. Depois a gente foi pro Mag, assistir o meu gato-voador Keanu Reeves e aquela vaca da Anne-Moss, cornuda!!! Isso parece até uma versão de "A Revolução dos Animais" em carne e osso e mente humana, mas não... é MEITRIKIS! Que filme do caralho. Perfeito em sua perfeição. Xiao xiao.

Bem, a história não se repete, e nem deve. Mas que um pouco mais de segurança ao Sr. Auto-Estima ia bem. Tá rolando muita notícia estranha, muito sentimento estranho, mas tudo vai bem.

Tá rolando o boato que talvez a Concepto vai ser só meio período. Eles tão dizendo que tá difícil pagar pelo período todo, ou seja, meio período = meio salário. Eles vão decidir isso essa semana. Vai ser mal, vou atrás de outro trampo. E já! Eu queria saber onde é o prédio da TV Miramar, pra tentar arranjar emprego lá. Hey-ho Let's Go!

Fico por aqui. Mas tou afim de fazer tanta coisa. Dá até uma idéia desse meio período por um tempo, pra viver um pouquinho mais.

Beijos.

quarta-feira, maio 21

Não. Eu num vim pra cá por causa disso. Eu não vim aqui pra fazer isso. Eu não queria ter dito aquilo. Ou algo próximo. Mas que se esforcem os tolos a me fazer raiva. Pois como já diria Spead Freak: "Comigo tá tudo certo, tá tudo tranquilo". Não sei se as coisas são simples ou eu que não levo-as tão a sério, aliás, ninguém deveria. Resolvi reatar os nós, deslacrar a minha caixinha de "itens excluídos". Não sei ao certo qual será a reação, mas que isso vai me deixar bem mais relaxado e de bem com a vida, vai! Sei que, claro, só vou conseguir realizar isso com quem me permitir.

Ontem eu tava super chateado comigo mesmo. Sabe aqueles dias que parece que você vai enloquecer? Foi estranho. Acho que foi o gelo na fisioterapia. Aquilo foi surreal. Eu coloquei gelo nos dois braços durante vinte minutos e depois de uns cinco minutos, eu comecei a sentir uma dor estranha e todos os sonhos que eu já tive passaram pela minha cabeça. O olho gigante, a perda da mandíbula, cenas que eu não via a muito tempo e que de repente eu percebi que eu já tinha sonhado aquilo tudo. Foram muitas cenas. Eu fiquei tão atordoado que sai da fisioterapia sem falar com ninguém. Tava me sentindo mal e tonto pra caramba. Fui direto pra parada de ônibus e fui pra casa. Tava com a fragilidade de uma criança, num podia ver alguém estranho que dava medo, e uma vontade de explorar as cenas, mas não consegui. Aquilo foi muito, mas muito estranho. Quando fui dormir, comecei a ter dejavu (não se escreve assim, mas tudo bem) e demorei quase uma hora pra dormir mesmo. Eu me movia pro lado e tinha dejavu, pensava em alguma coisa e tinha dejavu. Ontem foi um dia chato e incômodo. Eu só pensava em "Tenho que mudar.". Mas mudar pra onde? De onde? Hoje eu descobri.

Finalmente recebi meu salário, mais da metade do mês passou e um pedaço da poupança foi embora. Mas sobrevivi.

Dona flor mandou três rosas e um doce. Notícia de que algo irá mudar. O vento virou terral e o sol passou a se pôr no mar. A raiz nasceu no cume e frutos caem do céu. Sei lá o que pode ser, mas é uma sensação de mudança. Lábios.
Sabe o que é concretizar algo que você quer muito? Sabe o que é dar aquele passo que você sempre quis dar? Eu tou começando a mexer o pé. E muita coisa tá vindo aí.

Estou fazendo o Cinemateca. Esse site vai ser o meu primeiro site grande. Contendo críticas de filmes, biografias de atores, autores e diretores (tudo que é equipe), do cinema mundial, o Cinemateca é o segundo site do Projeto RussiaColorida. Esse site vai ter uma interatividade muito grande, podendo o leitor avaliar a crítica, o filme e até enviar sua própria crítica, imagens ou extras dos filmes que mais gosta. O site tem uma estrutura limpa, trabalhando com cores e símbolos. Vocês vão poder conferir em breve. Cinemateca, a vida imita a arte.

Felicidades.

quinta-feira, maio 8

Ho-ho-ho... Hoje não é natal, mas é um dia tão bom quanto... Meu aniversário. É, isso mesmo. Hoje também se comemora o Dia do Artista Plástico. Dia 8 de Maio de 1984 nascia um guri do cabeção no hospital universitário às 00h01 desse dia. Taurino de nascença (ehehehhe, gostaram da piada?), sempre teve o peito do pé arrancado quando tentava chutar a bola e acabava acertando o chão, o que é óbvio, pois o chão é bem mais fácil de acertar do que aquela droga de bola. Esse cabeçudo sempre teve historinhas ridículas para contar, coisas e mais coisas, alguns fatos. Da queda do muro, quando tentava roubar caju; da queda onde ralou o joelho e ficou andando em cima de um skate em casa, porque dizia que não conseguia esticar a perna; da empregada (Conceição) que batia a cabeçona dele na parede toda "hora do banho"; das viagens pro Rio; da viagem pro Rio de carro (primeira vez que vi filme pornô); do PHBN (Parahyba By Night); dos shoppings aos sábados; do Comandos&Ação no jardim; do tampinha cross no quintal; e outras e muitas outras historinhas. Pois é... hoje estou aqui, digitando isso tudo e sem saber porque coloquei essa última frase.

Projeto Imagoteca RussiaColorida: vai ser um blog do Senhor Cutansky Broskoievsk com imagens legais. Ele veio de Stalingrado só para começar esse projeto aqui. O endereço já tá online, mas não tem nada lá. Ainda vou iniciar o processo de inicialização. (ehehhehe). Ah! As críticas de filmes também vão tá lá.

Tantas coisas aconteceram. Um dia desses, eu tava na parada de ônibus e um velhinho chegou pra mim. Ele queria ir pra um lugar próximo de Intermares e que tinha um alagado. Eu achei que fosse o fim do Bessa, mas ele foi parar lá no Poço (eu acho), porque ele não desceu no Bessa. Quando ele chegou pra mim, começou a reclamar que tava todo fudido, tinha levado um tiro no braço e mostrou pra mim. Tava com os mesmos sapatos há três dias (sem tirar) e falou uma coisa que me lembrou o Sr. Miagi (do Karatê Kid): "Eu preciso deitar, descansar os pés. Descansar a mente". Ele tava com um saco plástico na mão, com um saco de pão. Ele falou que ele tava morrendo de fome, mas que não ia comer o pão (era só um), ia deixar pro outro dia, pra poder comer no outro dia, pois nesse dia ele já tinha tomado um suco. É nessas horas que bate aquele sentimento ambíguo: triste por ver que alguém sofre daquele jeito e feliz por eu ter um lar pra dormir, comida e emprego... e o melhor: amigos que me ajudam quando preciso.

Feriadão dos Trabalhadores, fiquei só lá em casa, mas nem rolou festa. Na quinta eu fui assistir X2, que é simplesmente fantástico. Na sexta teve trabalho, POS e depois... feirinha (eu acho, é que sofro de amnésia aborraica). No sábado ia rolou uma festa no Hi-Fi, mas eu preferi não ficar, com certeza iria me incomodar e reclamar, por isso fui pra feirinha e depois pra casa. No domingo eu fui no Planetário com Cê, Silvão, André e.. droga, eu sempre esqueço o nome dele!!! Kelmer, Kilber, Kelver ou algo assim... o Planetário é simplesmente lindo. Eu fiquei fascinado... tinha ido há uns oito ou dez anos. Quando mudarem o filme eu vou chamar cada amigo pra ir comigo milhões de vezes.

Tou fazendo fisioterapia. Tou com L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo). Já parou de doer, agora é só esperar os tendões desinflamarem. Lá na Centralfisio, onde faço fisioterapia, tem um garotinho de 4 ou 5 anos que nasceu sem sexo e todo o corpo dele é atrofiado. Esse menino chegou lá com 1 ano, ele nem conseguia se sentar, pois não suportava o peso da própria coluna. Hoje, ele menino consegue andar um metro se segurando nas barras. É um exemplo de força de vontade da porra. O miserável é forte pra caramba. Senhor Luquinhas (diminutivo de Lucas) rules!

Tou fazendo o site da Pousada Oasis lá de Pipa, tá ficando muito bonitinho. O mais massa é como eles vão pagar. Outra pousada lá, chamada Cavalo Marinho, que a gente fez o site também vai pagar assim: duas diárias com café da manhã para duas pessoas. Ou seja, a cada mês um daqui na Concepto vai pra pousada, e vai ter um mês que vai ser eu!!! ehehheheh. Num sei quem é que eu chamo... Isso se eu continuar aqui na Concepto, claro.