tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

quinta-feira, maio 8

Ho-ho-ho... Hoje não é natal, mas é um dia tão bom quanto... Meu aniversário. É, isso mesmo. Hoje também se comemora o Dia do Artista Plástico. Dia 8 de Maio de 1984 nascia um guri do cabeção no hospital universitário às 00h01 desse dia. Taurino de nascença (ehehehhe, gostaram da piada?), sempre teve o peito do pé arrancado quando tentava chutar a bola e acabava acertando o chão, o que é óbvio, pois o chão é bem mais fácil de acertar do que aquela droga de bola. Esse cabeçudo sempre teve historinhas ridículas para contar, coisas e mais coisas, alguns fatos. Da queda do muro, quando tentava roubar caju; da queda onde ralou o joelho e ficou andando em cima de um skate em casa, porque dizia que não conseguia esticar a perna; da empregada (Conceição) que batia a cabeçona dele na parede toda "hora do banho"; das viagens pro Rio; da viagem pro Rio de carro (primeira vez que vi filme pornô); do PHBN (Parahyba By Night); dos shoppings aos sábados; do Comandos&Ação no jardim; do tampinha cross no quintal; e outras e muitas outras historinhas. Pois é... hoje estou aqui, digitando isso tudo e sem saber porque coloquei essa última frase.

Projeto Imagoteca RussiaColorida: vai ser um blog do Senhor Cutansky Broskoievsk com imagens legais. Ele veio de Stalingrado só para começar esse projeto aqui. O endereço já tá online, mas não tem nada lá. Ainda vou iniciar o processo de inicialização. (ehehhehe). Ah! As críticas de filmes também vão tá lá.

Tantas coisas aconteceram. Um dia desses, eu tava na parada de ônibus e um velhinho chegou pra mim. Ele queria ir pra um lugar próximo de Intermares e que tinha um alagado. Eu achei que fosse o fim do Bessa, mas ele foi parar lá no Poço (eu acho), porque ele não desceu no Bessa. Quando ele chegou pra mim, começou a reclamar que tava todo fudido, tinha levado um tiro no braço e mostrou pra mim. Tava com os mesmos sapatos há três dias (sem tirar) e falou uma coisa que me lembrou o Sr. Miagi (do Karatê Kid): "Eu preciso deitar, descansar os pés. Descansar a mente". Ele tava com um saco plástico na mão, com um saco de pão. Ele falou que ele tava morrendo de fome, mas que não ia comer o pão (era só um), ia deixar pro outro dia, pra poder comer no outro dia, pois nesse dia ele já tinha tomado um suco. É nessas horas que bate aquele sentimento ambíguo: triste por ver que alguém sofre daquele jeito e feliz por eu ter um lar pra dormir, comida e emprego... e o melhor: amigos que me ajudam quando preciso.

Feriadão dos Trabalhadores, fiquei só lá em casa, mas nem rolou festa. Na quinta eu fui assistir X2, que é simplesmente fantástico. Na sexta teve trabalho, POS e depois... feirinha (eu acho, é que sofro de amnésia aborraica). No sábado ia rolou uma festa no Hi-Fi, mas eu preferi não ficar, com certeza iria me incomodar e reclamar, por isso fui pra feirinha e depois pra casa. No domingo eu fui no Planetário com Cê, Silvão, André e.. droga, eu sempre esqueço o nome dele!!! Kelmer, Kilber, Kelver ou algo assim... o Planetário é simplesmente lindo. Eu fiquei fascinado... tinha ido há uns oito ou dez anos. Quando mudarem o filme eu vou chamar cada amigo pra ir comigo milhões de vezes.

Tou fazendo fisioterapia. Tou com L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo). Já parou de doer, agora é só esperar os tendões desinflamarem. Lá na Centralfisio, onde faço fisioterapia, tem um garotinho de 4 ou 5 anos que nasceu sem sexo e todo o corpo dele é atrofiado. Esse menino chegou lá com 1 ano, ele nem conseguia se sentar, pois não suportava o peso da própria coluna. Hoje, ele menino consegue andar um metro se segurando nas barras. É um exemplo de força de vontade da porra. O miserável é forte pra caramba. Senhor Luquinhas (diminutivo de Lucas) rules!

Tou fazendo o site da Pousada Oasis lá de Pipa, tá ficando muito bonitinho. O mais massa é como eles vão pagar. Outra pousada lá, chamada Cavalo Marinho, que a gente fez o site também vai pagar assim: duas diárias com café da manhã para duas pessoas. Ou seja, a cada mês um daqui na Concepto vai pra pousada, e vai ter um mês que vai ser eu!!! ehehheheh. Num sei quem é que eu chamo... Isso se eu continuar aqui na Concepto, claro.