tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

segunda-feira, abril 14

Eu volto a escrever com tantas outras palavras que em tempos atrás utilizava para outros fins. Não existem fins lucrativos, óbvio, mas um fim feliz. Mesmo sabendo que os fins felizes são uma mera ficção, e nada além disso, do cinema infeliz americano e seus derivados (como seriados e afins). Eu estive pensando um pouco nisso e um pouco sobre uma idéia de um documentário que tive: Um Momento Tomado pela Solidão. Eu tive essa idéia há umas duas semanas. Depoimentos de depressivos, loucos, solitários, cegos, mendigos... enfim, os que se sentem só nesse mundo. Nessa mesma hora, estava escutando uma música do Silverchair (banda que gosto muito), chamada Shade, que é assim:

If you're hurt,
Why don't you tell someone.
Don't feel bad,
You're not the only one, yeah.

Don't go hiding,
Hiding, in the shade.

If you were abused,
I'll find someone to help you.
I know you were used,
What are you gonna' do?
Yeah...

Don't go hiding,
Hiding, in the shade.

Eu fiquei meio que estranhando a situação. Mas caiu como uma pluma. Depois da morte do André, eu fiquei pensando em muita coisa. Coisas em relação a minha vida, a fragilidade da vida em geral e no que porra estamos fazendo aqui. Foi quando eu percebi um buraco no muro. Coloquei meu olhinho lá e levei uma agulhada no olho. A curiosidade cegou o astuto (o astuto não sou eu). A curiosidade matou o intocável. Mas também trás uma experiência fulminante. Já diria algum esperto malandrão ao ver sua vida entrando em um beco fechado: "aproveite a vida enquanto pode". A gente sempre pode. E porque não? Seguindo um dos mandamentos do manual de Bia, "Diga o que está sentindo, não enrole", descobri que sempre fui direto nas coisas, menos nos meus sentimentos. Untouchable. "Aceite como sou, não como você quer que eu seja. Se você se nega a isso, com licença, vou tomar um café, pensar um pouco e procurar alguém que me aceite como sou". Isso eu não lembro onde vi. Não era exatamente assim, mas algo muito parecido.

Esse post é algo muito pessoal. Não irei postar nada sobre filmes, trabalho ou outras coisas em geral. Acho que preciso de uma garota. E os filmes ficam pra mais tarde. Beijos. E não se preocupem, eu estou maravilhosamente bem. São só pensamentos vagos e absortos.