tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

sexta-feira, agosto 27

Ronco Feliciano

Felizberto e o olho inchado de lágrimas

- Olá Felizberto.
- Oi.
- Que aconteceu com seu olho, Felizberto?
- Tá inchado.
- Isso eu sei. Mas porque tá inchado?
- São minhas lágrimas.
- E porque não põe pra fora.
- Eu não consigo.
- Tenta apertar o olho.
- Eu não consigo.
- Ah, Felizberto. Pensa em algo triste. Consegue?
- É só pensar.
- ...
- É. Saiu uma lágrima.
- Então? Num tá feliz?
- Porque ficaria? Essa lágrima que sai só dá espaço pra outra lágrima que chega.
- ...
- ...
- ...
- Mais alguma coisa?
- Não. Nada. Tchau.


Doutor Cuervos e a extrema facilidade em comprar ervas afegãs

- Bom dia.
- Boa tarde, senhor. O que deseja?
- Me dê dois pacotes daquele pacote de enrolar fumo, por favor.
- Pois não. O senhor deseja comprar um fumo caribenho?
- O senhor não teria nada mais interessante, hum?
- Como o que, senhor?
- Algo jamaicano.
- Não senhor, aqui não tem nada da Jamaica.
- E algo, sei lá, das margens do São Francisco?
- Não, senhor.
- Ai meu deus. O senhor sabe do que eu tou falando?
- De fumo, senhor.
- É. Mas de que fumo?
- Não sei, senhor. É exatamente isso que o senhor está escolhendo.
- Sei. Eu sei disso. Olha, a coisa que eu quero tem três sílabas.
- Assim o senhor dificulta.
- É, mas não posso falar agora, pois fica muito na cara.
- Isso é um tipo de jogo?
- Mais ou menos.
- Três sílabas?
- É. Uma delícia de erva.
- Serve pra quê?
- Relaxar e cura preocupações adversas, pois você as esquece.
- Ihh. Essa aí num existe não.
- Ah! Me dá meio quilo dessa erva afegã mesmo.
- Essa aqui?
- É. Pra que serve essa maldita?
- E eu sei? Dizem que é bom. Faz pensar rápido e relaxa.
- É, me dá meio quilo dessa mesmo.
- Quer uma marica?
- Tá me achando com cara de maconheiro, cumpade???
- Calma, senhor.
- Qualé? Qualé? Qualé seu nome, cumpade?
- Carlos Onofre, senhor.
- Olhe, seu Carlos, você tá me achando estranho e com cara de maconheiro safado que vai em loja de fumo comprar rolo pra fumo e fica atrás de ervas internacionais, mas eu não sou isso.
- É um renomado médico.
- Me dá essa merda de pacote e vê se esquece que tenho olhos caramelados.