tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

quinta-feira, agosto 26

Polissacramia

Felizberto e seus problemas

- Olá Felizberto.
- Olá.
- Então? Como vai a vida?
- Uma merda.
- Mas porque, Felizberto?
- Porque perdi minha meia preferida.
- Ué? Mas já procurou?
- Eu sei onde está.
- E porque não pega?
- Pois tava dentro do carro. E o carro foi roubado.
- Ihh. Que merda, hein Felizberto?
- ...
- E agora? Porque você não avisou a polícia?
- Eu não podia andar. Tava preso.
- Onde?
- Na polícia.
- Como assim?
- Constipação.
- ...
- ...
- Que merda, hein Felizberto?
- Enorme.


Doutor Cuervos e a Pedra Filosofal

- Bom dia velhos companheiros de guerra.
- Boa noite, Doutor Cuervos.
- O quê? Eu jurava que tinha um sol ali fora.
- O senhor tem duas cirurgias agora de noite.
- De quê, Neuza?
- Uma cardíaca e outra de pedras nos rins.
- Ihhh, Neuza. Hoje acordei com aquela tremeliqueira.
- Pois trate de parar de tremer.
- Preciso te contar algo.
- Pois diga.
- Não aqui. Vamos ali.
- Diga.
- É que eu não posso fazer essa cirurgia.
- Porque não?
- Eu tou vendo cinco vezes mais coisas do que elas realmente existem.
- Como assim?
- Essa cirurgia... vão haver sessenta veias para cada doze que existirem.
- E?
- E o quê, Neuza? Você tá louca? Vai que corto o fio errado?
- Que fio, Doutor Cuervos?
- O fio da vida, Neuza.
- Você tá tirando onda da minha nobre cara, Doutor Cuervos?
- Tá bom!!! Você nunca ouviu falar da bomba relógio?
- Não.
- Se eu cortar o fio errado, ela explode.
- Mas nada vai explodir.
- Ah vai.
- Num vai.
- Ihhh. Já tou vendo a merda.
- Agora vai lá e faça logo a cirurgia.
- Pera. Essa de pedras nos rins eu faço, mas a do coração num vou poder.
- Ah não? E porque pode a outra?
- É que pedra eu já tou esperto em mexer. Puxo uma, jogo ali, mexo daqui, daí rola uma fumaça e tá tudo tranquilo.
- Como?
- Ah nada, Neuza. Você num entende nada.
- ...
- Ainda bem.