tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

quarta-feira, agosto 11

Insista e não persista. Exercícios Anônimos de Diálogos.

Carlos Onofre e sua paixão infantil por mocotó

- Manhé!!! Ô Mãe!
- ...
- Mãe!!! Trás aquele pote de mocotó aqui no quarto.
- ...
- Manhééééé!!! Trás o pote de mocotó!
- ...
- Manhéééééééééééééééé! Pote de mocotó!!!
- ...
- Mãe?
- ...
- Mãe? Você tá na cozinha?
- ...
- Mãe, o que você tá fazendo no chão?
- ...
- Mãe?
- ...
- Tá dormindo?
- ...
- Mãe?
- ...
- Mãe! Mãe! Acorda! Acorda! Num morre. Acorda!
- Bu! Panaca! Caiu de novo!
- (chorando) Mãe, você mentiu pra mim.
- "Mãe, você mentiu pra mim". Vai, chora, panaquinha! É igual ao pai. Além de besta, é fresco.
- Ô mãe, num fala essas coisas.
- Que é você quer? Dinheiro, é?
- Não mãe. Eu queria o pote de mocotó.
- Tá na fossa.
- Ahm?
- Eu comi, bestão!
- Mas mãe. Eu comprei aquilo pra mim.
- Deixe de mão-fechadismo, Carlos Onofre Júnior. Além do nome, parece que puxou todo o resto do pai. Comi aquela merda e da merda que ele me fez fazer, irá nascer mais merda na fossa das merdas nessa merda de casa.
- Mãe...
- Que é, panaca?
- Aquilo não era mocotó. O mocotó eu comi faz uma semana. O que tava ali era um pouco de geléia de tamarindo com gengibre que serve para...
- Para quê?
- Para...
- Fala, panaca!
- Mãe...
- Que é, filho da égua? Pra quê?
- ...
- Mas é tão fresco que desmaia! Acorda Carlos Onofre. Acorda! Acorda!
- Arrá! Te peguei! Panaca!!!

Esse final não era esperado. Por isso cortamos as verbas para produção desse capítulo da vida de Carlos Onofre. O medo que tivemos com o processo judicial por Danos Morais, colocado pela senhora Gertrudes Onofre, nos fez reduzir o salário de Carlos Onofre, que agora vira figurante de outras histórias fantásticas. Agradecemos sua participação na leitura desse mais nobre capítulo da vida de Gertrudes Onofre. É, de Gertrudes, a velha surrealistè.


Como Doutor Cuervos conheceu a morte

- Ding-dong!
- Deixa que eu abro a porta.
- ...
- Quem é?
- Dona morte.
- Ah. Errou a casa senhora. O escolhido foi o paciente da casa 13, depois da fonte.
- Ah obrigado.
- Mas pera aí...
- Sim...
- A senhora precisa entrar e conhecer meu calendário da Pirelli.
- Como?
- Vamo entrando.
- Mas...
- As mulheres mais lindas de todo o planeta sentadas em pneus, carros velhos e engrenagens envelhecidas por processos de ferrugem artificial.
- O...
- E não tem como resistir. Olha só.
- ...
- Sem palavras, hein Dona?
- ...
- É de matar, não?
- ...
- E o que é isso aí crescendo no seu vestido, dona?
- Ahm?
- Arrá! Podem sair galera. Ganhei a aposta. A Dona Morte é homem!
- (risos tristes) Pow, Cuervos, você sempre ganha essas apostas!
- (risos eufóricos) Eu sou grande mesmo!
- (risos melacólicos) E num aposto mais.
- (risos de platéia desperadamente eufóricas) Maior mesmo, só o poder da morte!
- ...
- Qualé senhor Morte? Num vai falar nada?
- Feliz dia das bruxas, filho da puta.