tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

quarta-feira, fevereiro 5

Oi duendes verdes. Quero ir pra Floripa, conhecer menina. Quero uma Mavica e vou comprar. Querem ver ela? Pois olhem a vontade, depois vocês conhecem ela ao vivo.



Gozei. Ela é linda. Cara, mas linda. Vou tirar muita foto massa com esse brinquedo. Preparem-se.

Butterflies on tha pizza! O portal da Micaroa, que sou eu que está fazendo, tá lindo. Vai passar a Micaroa ao vivo por lá. Isso não é nada demais, até porque Micaroa é uma bosta. Massacre assassino. Mas o portal tá lindo, isso é o que importa. Vai tá no site da prefeitura em breve. Eu vou por o link aqui.

Assisti filminho. O mundo dá voltas e volta ao mesmo lugar, que falta de originalidade.



Baseado em uma história real, O Pacto dos Lobos, filme do Christophe Gans. Esse filme é extraordinário. O sistema de filmagem e efeitos especiais ficaram muito bons, algumas vezes falham, mas compensa. O filme é com Vincent Cassel (que fez Rios Vermelhos com Jean Reno), Monica Belucci (linda!), Samuel Le Bihan e Mark Dacascos (aquele ator que vive fazendo filme de luta, fez um sobre capuera e tudo). O filme conta a história real que rolou na Velha França, sobre uma Fera que chegou a matar cerca de 200 pessoas em três anos. O filme tenta dá uma explicação para o acontecimento, pois até hoje ninguém o que era a tal Fera daqueles tempos. Cheio de efeitos especiais à lá Matrix, movimentos de câmera rápida, violinos e violoncelos dando um clima, o filme é cheio de lutas incríveis (que mais parecem um ballet), monstrinho horrível, cavalos, lobos, tiros, espadadas, sangue e socos-chutes-e-contra-pés (seja lá o que for isso...). Aluguem.

Bem, há muito tempo atrás eu assisti um filme e fiquei de colocar a crítica aqui. Quando assisti Pacto dos Lobos ontem, lembrei do filme e vou criticá-lo. Com licença:



Rios Vermelhos, do Mathieu Kassovitz (é! o Nino de Amelie Poulain!!!). O filme é muito bom. Trinta estrelas. Les Rivières Pourpres conta a história de um caso de assassinato em uma universidade dita como "perfeita" cientificamente falando. Jean Reno interpreta o detetive principal e Vincent Cassel, o detetivo coadjuvante. A história é fantástica, baseado no livro best-seller. O filme conta com efeitos especiais incríveis e uma direção ainda mais incrível. O roteiro é cheio de ironias, palhaçadas, brigas e correria. Ah! E alguns tiros também. Recomendadíssimo!

Agora é seção velharias. João Pessoa já me trouxe coisas boas, mas e nessa época? O que me traria de bom. Imagina você andar nessa avenida:



Bem, isso era a Epitácio Pessoa em 1920. E a praça Pedro Américo, Quartel da PM e o Teatro Santa Roza em 1904:




Minha vida é uma constante variável em uma raiz quadrada não-exata. São dízimas e dízimas periódicas para solucionar um mundo de valores em sistemas não-lineares e logaritmos exponenciais em complexos. Porque num se torna logo tudo uma adição e deixa de ser divisão.