tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

terça-feira, agosto 5

Muito tempo faz do homem um preguiçoso. O ócio e a falta de paciência pode matar. A morbidez do domingo é como o laranja chato e incomodo de um sol que não se decide em subir ou descer. Batendo os dedos na direção, escutando Miss Fygi, encontrei uma porta de sorrisos. Lá, tinha um pozinho (não era o pilipimpim), que mostrava cores. A liberdade de praticar o que se quer não se compara com nada mais. Hey Fredd! Conheci um menino que tinha quatro olhos. Não, ele não usava óculos. Um olho no rosto, um no cotovelo e dois no pé. Ele me falava com o umbigo, pois perdeu a boca. Me falava das coisas da vida, as quais estou descobrindo de forma inusitada. Ironias. Então lhe perguntei: "Qual é a dos seus olhos? Porque tantos?". Ele me olhou calmo e com um ar sensível entre os lábios. Piscou duas vezes, olhou para baixo, para cima, beliscou um lábio com o outro e falou: "Meu olho no rosto é estrabico. Não vejo as coisas como elas realmente são. Também sou daltônico e sofro de eterna conjutivite. Sabes porque? Porque esse olho é o superior. Ele olhas as coisas superficialmente, não as entende.". Meus olhos caíram. Ele continuou: "Meu olho no cotovelo serve para ver quem vem atrás de mim, para poder dar espaço ou barrar. Esse olho é muito grande e tem um campo de visão imenso. Já meus dois olhos no pé servem para ver as pessoas como elas são. Não entendo coisas estranhas. Vejo tudo em mínimos detalhes. Cada pixel. Cada centímetro.". Eu apenas disse: "Sou um pixel".

A Erativa ou Integrativa tá sendo legal. Tou aprendendo coisa pra caralho. Fazendo páginas em Tableless, um modelo de site que pode ser visto em qualquer navegador (Explorer, Opera, Mozilla, Netscape) e ainda pode ser visitado por cegos, pois tem todos os requisitos para os navegadores de computadores para cegos. Um html de um site sem ser em Tableless, fica com mais ou menos de 30kb à 70kb. O Tableless fica com 6kb. É super rápido, prático e lindo. O site é todo editado através de código, no more dreamweaver. As coisas tão ficando belas.

Comprei um computador pra mim. Novinho. Bonitinho. Uma pequena bala. Agora posso fazer meus sites, assistir meu filmes (pornôs e em geral) e criar o que quiser. E o mais importante: jogar QUAKE III! Mas até agora nem joguei.

Esses finais de semana têm sido meio fracos. Ou alguém tá doente, ou não tá afim de sair, ou não tá com grana. Fica complicado. Mas sobrevivemos. Sai pouco ultimamente. Assisti um filme hiper monótono no Bangüê, A Agenda, mas eu gostei. Nada muito legal mais. Assisti As Pelejas de Ojuara, muito bom, e O Homem que Copiava, excelente.

O Cinemateca, que será refeito em Tableless, está em processo de criação. Estou começando a montá-lo. Em breve, o único site brasileiro com críticas de todos os filmes que você imaginar. A vida imita a arte.