tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

segunda-feira, novembro 29


Os pássaros não pousam, meu bem, os pássaros não posam.

PÁSSAROS DE TOULOUSSE
O PESO DE NOSSAS PREOCUPAÇÕES

Em uma casa de campo, em meio a neblina, o frio e canecas de café.

- Toulousse... Toulousse...
- Oi amor.
- Toulousse, querido. Acho que acabou o leite.
- O seu???
- Não, amor. Da geladeira.
- Ah. Eu compro.
- Não vá agora. Faz muito frio e a neblina tá densa.
- Tudo bem. Onde estão as crianças?
- Tirando uma soneca.
- Ponha o casaco. Tou aqui na varanda.

- Toma seu café.
- Obrigado.
- Essa neblina me traz nostalgia de quando era pequena.
- Seu tio morava aqui?
- Era mais ou menos. Ele não era tio. Era primo do papai.
- A Esmeralda me contou sobre os pássaros.
- Ah foi?
- Humrum. Interessante.
- É incrível, não?
- Priimeiro a idéia dela achar que os pássaros voam pois não tem preocupações. Por isso andam tão leves que voam. Depois a idéia de que eles são intocáveis, mesmo sem preocupações. "Os pássaros são os bichinhos mais esquisitos que já vi. E ao mesmo tempo são os mais interessantes.", ela disse.
- Esmeralda, linda.
- Depois o Michel me veio perguntar porque não voamos.
- Somos feitos de preocupações.
- "Nem tudo são pássaros."