tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

quarta-feira, outubro 27

El Retorno

- Você acha que as coisas seguem por um certo caminho tortuoso chamado "dor".
- Eu mesmo não. Eu gosto é do prazer.
- Prazer de quê?
- De sentir dor.

- Alguém viu a Célia? Ela não vem a reunião há três semanas.
- Eu ouvi falar que ela se matou.
- Nossa.
- Nossa.
- Nossa reunião começa agora. Assunto de hoje: "Arrependimento".
- Oi. Me chamo Margarida...
- (em coro) Oi Margarida.
- Eu me arrependo de ter traído meu marido ontem com o marido da Célia.
- ...
- Oi. Me chamo Neuza...
- (em coro) Oi Neuza.
- Me arrependo de ter dito à Célia sobre a Margarida.
- Me chamo Lurdes.
- ...
- Me arrependo de ter inventado toda essa história de Célia. Toda vez que ela vinha, eu não estava presente. Mas precisava ter a certeza que todas vocês são filhas da puta. Ah! E você Neuza, tá me devendo vinte conto, não esquece! Beijos queridas.

- Alô?
- Alô?
- Quem tá falando?
- Com quem você quer falar?
- Com quem está falando.

- Logaritmos são calculados de forma que...
- Professor!
- Sim.
- O senhor prestava atenção nessas aulas na sua época?
- Sim.
- O senhor hoje tem emprego, certo?
- Sim.
- Mulher e filhos, certo?
- Sim.
- Diploma universitário e tudo mais, certo?
- Sim. Mas onde você que chegar?
- Mas o senhor é feliz?
- ...
- Digo... se não for incômodo...
- Você me machucou, moleque (snif)... minhas lágrimas agora refletem o cálculo mais complexo cuja solução dá um conjunto felicidade. Você atingiu o mais sensível ponto matemático de um infeliz matemático. Você fez a reta entre o ponto alma e o ponto lágrima. Pedaço de mim foi arrancado por essa sua exclamação aritmética. E você, continuará inteiro, mas eu, fracionado.
- ... eu poderia ir no banheiro?