tobor e o amanhecer antecipado em seu dia.

vida simples, pensamento elevado.

sábado, novembro 22

Tralalinhas e latinhas voando sobre nossas janelas

Meu pé inchou. Virou sapo. Se beijar, vira princesa. Somos todos tão sensíveis assim ou nossas cabeças funcionam de forma diferente.


Manifesto dos Limitados

Adam Sandler com seu personagem em "Embriagados de Amor" transpira uma pergunta: "será que todas as pessoas são iguais a ele?". Eu respondo que sim. Somos todos animais encacerados e trancados com uma chavezinha que foi engolida faz tempo. Limitados, censurados e taxados de burros, ignorantes, idiotas e insensíveis. O personagem do Adam Sandler é um cara que expõe esse ódio na hora que precisa e faz isso com presença e mostrando que é bastante sensível. Somos sensíveis, isso não se mente? Se esconde, claro. Pois somos fracos de admitir que somos sensíveis. Que nos arrepiamos com um arranjo bonito em uma música, que ficamos agraciados com um corpo bonito, que amamos detalhes, que admiramos os movimentos e que gostaríamos de ser livres desses conceitos estruturados (porque não dizer limitados) pela sociedade (vulgo: Globo).

Porque a Globo? A Globo não é a emissora, nem o canal 7 (4, 2, beta, alfa... enfim!), nem o grupo de jornais, nem o site... é a mídia. E que mídia podre. Vivemos rodeado de um monstrinho infantil que se transformou num Hades invensível, insensível, moderador e criador de modas, gírias, movimentos, gostos, críticas. Somos a merda boiando desse grande gordo porco e que arrasta suas víceras por um mundo de verdades, beleza, criatividade e liberdade. Somos produto de uma geração de iludidos por uma luzinha multi-color emitida por uma caixinha com som, de revistas grandes, pequenas e de bom tamanho.

Assistimos novelas onde se criam conceitos e se distorcem outros. Negras ou nordestinas como empregadas domésticas, distorções de profissões (taxistas, barmans, motoristas).

Não quero falar que não existem pessoas doentes no mundo. Claro que existe. Muita gente louca. Mas o erro não está em mostrar, mas sim, na forma como é mostrado. O problema não é mostrar uma mulher rebolando sua esbéltica bunda siliconada, mas sim, fazer com que isso seja o alvo principal da atração. O que quero não é que todos os ricos sejam negros, mas sim, que tenha uma certa atenção na distribuição de papéis e que triplicar essa atenção na direção desses atores. Perceba como parece tão falso o negro rico. Problema de atuação ou de direção? Ou melhor, problema da nossa visão?

Somos mentalmente modificado constantemente. Queira ou não queira, sua cabecinha faz um upgrade de lixos e mais lixos de informações e costumes inúteis e algumas vezes nada verdadeiros.

Jornal. Informação. Essa é uma peça chave e que pode transformar Deus em mendigo de rua. Eu falo sério. Quem controla a informação da massa (o povo) é a mídia (mal-estruturada) desse país. Qualquer mídia é mal-estruturada, eu acho. Informações preciosas são omitidas, outras são atrasadas, algumas viram o oposto e nada pode ser feito. Proteste e você não vai sair em nenhuma mídia. Não se contesta a mídia, pois é através dela que se expõe o problema. É como o vendedor de frutas criticar as próprias frutas que vende. Ele não fará isso. Assim como a mídia não faz isso. Esse é o tipo do protesto silencioso. É pra mim mesmo, pra colocar pra fora qualquer ódio cocozinho.

Se você quiser escrever um protesto contra a Globo (mídia), use o nome Manifesto dos Limitados e escreva o que tiver na sua garganta. Ponha fotos no fotolog ou mande ver num texto legal.

Se você conseguiu chegar aqui lendo tudo isso acima, merece um prêmio. Porque nem eu... :P

Beijos meus amores.